Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Empresas de Rádio e TV propõem 4% de reajuste. SJSP chama assembleia

Empresas de Rádio e TV propõem 4% de reajuste. SJSP chama assembleia

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo convida todas e todos os jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e televisão do estado a participarem da assembleia que marca o início da campanha salarial 2022/2023. A reunião virtual acontecerá na próxima terça-feira, 22 de novembro, em dois horários: às 10h30 e às 20h. 

Com a proximidade da data-base para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), o Sindicato e os patrões tiveram três mesas de negociação até o momento. Infelizmente, as empresas mantêm a mesma postura dos anos anteriores: como resposta à pauta de reivindicações da categoria, as emissoras afirmam que não pretendem incluir novas cláusulas à CCT. Ou seja, sem o retorno da PLR, ajustes nas escalas de trabalho aos finais de semana, equiparação dos pisos entre capital e interior e de outras demandas essenciais para a nossa categoria.

Além disso, ainda que o índice de inflação do período não tenha sido oficialmente divulgado, os patrões apresentaram uma proposta de reajuste de 4% para os salários e demais cláusulas econômicas, índice muito abaixo das expectativas das e dos jornalistas diante das perdas sofridas nos últimos anos. 

Diante de tudo isso, é essencial que a categoria esteja reunida desde o primeiro momento nas assembleias e demonstre sua união e capacidade de se organizar e lutar por direitos, salários e dignidade. Nunca é demais relembrar que neste ano, após nove meses de negociação, foi a luta direta de cada jornalista e sua mobilização que proporcionaram avanços significativos na proposta patronal. 

A reunião ocorrerá pelo Google Meet, e o link será enviado nos grupos de WhatsApp do Sindicato com as redações, ou pode ser solicitado pelo número (11) 91372-7285.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo