Jornalistas de jornais e revistas de todo o interior Estado de São Paulo aguardam contraproposta do patronal diante do pleito definido na última assembleia da categoria.
Em 19 de junho, jornalistas rejeitaram, por unanimidade, a proposta do Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas no Estado de São Paulo (SindJori) e apresentaram a seguinte reivindicação:
- Reajuste de 10%, que sobre o aplicado é acrescido 3,34%, (correspondente à inflação do período de 1º de junho de 2023 a 31 de maio de 2024), totalizando índice 13,67% nos salários e demais cláusulas econômicas.
- Manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021, inclusive PLR.
- Vigência da convenção para o período de 1/06/24 a 31/05/25.
Embalagem diferente, recheio igual
Há quase um mês que o SindJori se limita a enviar, em versões diferentes, a mesma proposta anterior a 19 de junho (rejeitada pela categoria), insistindo em morder mais um ano de convenção, uma vez que sugere apenas 10% de reajuste para uma CCT com vigência até 31 de maio de 2025!!
Exigimos um real movimento de negociação do SindJori e proposta digna para discutir em assembleia.
VEJA A MATÉRIA ANTERIOR
Mobilização à vista!
O patronal tenta puxar a corda ao máximo. E a categoria precisará mostrar toda a disposição agora, se organizando para encher a próxima assembleia, que será de mobilização, caso não tenhamos uma contraproposta real para discutir. E aí cada colega presente, de cada redação do estado, será, mais do que nunca, fundamental e pesará muito na nossa força em negociação.
Fiquem atentos!
Sem jornalista, não há Jornalismo!