Sindicato e empresas de Rádio e TV têm a primeira mesa de negociação

A Campanha Salarial 2022/2023 de Rádio e TV já começou! Na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas e os representantes patronais tiveram a primeira mesa de negociação para discutir a renovação das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. 

O índice de inflação do INPC do período ainda não foi oficialmente divulgado, mas os representantes do Sindicato apresentaram as reivindicações da categoria, que incluem uma reposição de 7% além da inflação referente às perdas dos últimos anos, além do retorno da cláusula da PLR e a equiparação dos pisos da capital com o interior. 

Como resposta, as empresas afirmaram que pretendem apenas renovar as cláusulas da CCT atual, sem ainda se posicionar sobre a recomposição salarial e os demais aspectos econômicos da negociação. 

Diante disso, já foram agendadas três reuniões para serem realizadas ainda em novembro, nos dias 10, 16 e 23 de novembro. 

Assim como no ano passado, precisaremos de muita luta, união e resistência para avançar nos direitos e reafirmar nossas conquistas!