Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores protestam em defesa da EBC

Trabalhadores protestam em defesa da EBC

Protesto na EBC em Brasília. Fotos: Comissão de Empregados da EBCOs jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) fizeram protesto nas praças da EBC em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro nesta terça-feira (30).

Vestidos de preto, os trabalhadores e trabalhadores se reuniram para debater a conjuntura política diante das declarações do presidente eleito pelo PSL que afirmou que quer privatizar a empresa e acabar com a TV Brasil.

O ato também teve o intuito de pressionar a direção da empresa para a negociação da Campanha Salarial 2018-2019, e teve a participação de dirigentes do sindicato dos jornalistas e dos radialistas.

Na primeira rodada ocorrida neste 30 de outubro , a EBC acatou a proposta dos sindicatos de prorrogar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por 30 dias enquanto as negociações ocorrem e a data base, que é em 1º de novembro, está mantida.

Ato dos trabalhadores no Rio de Janeiro. Porém, a direção da empresa não respondeu à pauta dos profissionais, apesar dos sindicatos terem enviado o documento há dois meses. A direção da EBC ainda negou novamente o uso do espaço de videoconferência pelos trabalhadores.

A primeira negociação ocorreu após a insistência dos jornalistas e radialistas, pois, apesar da proximidade da data base e do envio antecipado da pauta de reivindicações, a direção da EBC vinha se recusando a dialogar com os sindicatos das categorias.

As próximas rodadas de negociação da campanha salarial foram agendadas para os dias 1, 7, 9 e 13 de novembro.

Confira a íntegra da pauta de reivindicações.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo