Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP participa do 1º de Maio da Resistência em São Paulo

Sindicato dos Jornalistas participa do 1º de Maio da Resistência em SP

Paulo Zocchi, presidente do SJSP, discursa no 1º de Maio da Resistência. Foto: Dino SantosA diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) defendeu o respeito ao trabalho da categoria neste 1º de Maio, durante o ato unificado da Central Única dos Trabalhadores de São Paulo com das demais centrais e movimentos populares, na Praça da República, centro da capital paulista.

“Sabemos que muitas empresas de comunicação apoiaram o golpe, ao qual nos opomos, e merecem, sim, serem criticadas. O direito de crítica é livre, o direito de protesto contra as empresas é livre. Mas empresas são empresas, jornalistas são trabalhadores”, discursou Paulo Zocchi, presidente do SJSP, reforçando que as empresas de comunicação é definem a própria linha editorial.

O dirigente ainda ressaltou que o SJSP expressa a posição dos jornalistas “porque as empresas impedem que eles se expressem. Dentro do Sindicato o jornalista é livre”.

Nesta terça (1), dirigentes do SJSP realizaram plantão, prestando apoio à categoria na cobertura das mobilizações do 1º de Maio no estado paulista, com canal de denúncias de agressão e violência a jornalistas. Na capital paulista, os sindicalistas também acompanharam o trabalho da imprensa diretamente no ato das centrais, na Praça da República. 

Confira o vídeo: 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo