Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP convoca ato pela reintegração do jornalista Sandro Thadeu, no dia 29 de março às 18h, em Santos

SJSP convoca ato pela reintegração do jornalista Sandro Thadeu, no dia 29 de março às 18h, em Santos

Quando: Dia 29 de março (quarta-feira), às 18h

Onde: Sindicato dos Urbanitários de Santos e Região (Sintius)

Que fica na: Rua São Paulo, 25/26, Vila Mathias, Santos

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convida a categoria, entidades sindicais, partidos, movimentos sociais e toda a sociedade para participar de ato para exigir a imediata reintegração do jornalista Sandro Thadeu, que é dirigente do SJSP e foi demitido de maneira arbitrária pelo Grupo Tribuna no final de 2022.

Com um histórico de desrespeito aos direitos trabalhistas e investigada por adotar práticas de assédio moral contra seus trabalhadores, o Grupo Tribuna desrespeitou a estabilidade sindical garantida em lei do companheiro Sandro e realizou a demissão em meio à Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral, da qual a empresa compõe a bancada patronal.

Sandro trabalhou durante 14 anos no Grupo Tribuna e assumiu o cargo de diretor da Regional Santos em agosto de 2021, ajudando a organizar a categoria na luta por direitos e dignidade. Além de desrespeitar a garantia de emprego aos dirigentes sindicais, prevista pela Constituição Federal, a postura antissindical do Grupo Tribuna é uma clara retaliação à atuação do Sindicato dos Jornalistas e uma inadmissível agressão a todo o movimento sindical.

Além da luta pela imediata readmissão de Sandro, o ato que ocorrerá no próximo dia 29 de março no Sintius também denunciará outro ataque sofrido recentemente pelo Sindicato dos Jornalistas. Em fevereiro de 2023, o jornalista Sérgio Pais, diretor da Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício da Profissão (Corfep) do SJSP, foi demitido de forma  caluniosa pela TV Tem de Bauru. O caso teve ampla divulgação na mídia, causando danos a um jornalista com 30 de profissão e à sua família. Desta maneira, a entidade está coordenando uma ação unificada pela readmissão imediata dos companheiros, com atos programados para ocorrerem na cidade de Bauru.

Diante disso, a classe trabalhadora deve se unir de maneira determinada para lutar contra as absurdas atitudes tomadas por essas empresas e exigir a revogação das demissões. Mexeu com um companheiro, mexeu com todas e todos nós! Vamos à luta!
 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo