Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas exige nova rodada de negociação de rádio e tv

Sindicato dos Jornalistas exige nova rodada de negociação de rádio e tv

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) exige nova rodada de negociação da campanha salarial de rádio e tv. A última rodada aconteceu em 11 de março, na qual o SJSP apresentou a contraproposta aprovada pela categoria de reajuste salarial de 5,2% de forma parcelada, correção das cláusulas econômicas com os mesmos percentuais, manutenção da cláusula de PLR com correção dos tetos e renovação dos demais pontos da Convenção Coletiva.

Na ocasião, as empresas se comprometeram a analisar a proposta e marcar uma nova reunião, fato que ainda não aconteceu. A última proposta apresentada pelos patrões é de reajuste de 4,2%, parcelado, abono de 8% e zero de PLR.

As empresas alegam que o superferiado em São Paulo, bem como a fase emergencial, colocaram dificuldades para que o sindicato patronal pudesse voltar a se reunir internamente.

A data-base do segmento é em 1º de dezembro.

“O aumento da inflação reforça a importância de uma nova rodada para negociar o salário dos jornalistas do segmento de jornais e revistas que reivindicam, de forma plausível, a recomposição da inflação no período da data-base. O fato de a pandemia estar grave mostra como a categoria é essencial, uma vez que os profissionais mantêm o seu trabalho e houve aumento da grade jornalística nas emissoras de rádio e tv no estado e, por isso, é fundamental que se garanta as condições de trabalho dos jornalistas”, disse o presidente do SJSP, Paulo Zocchi.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo