Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato divulga calendário de mobilizações na Campanha Salarial de RTV

Sindicato divulga calendário de mobilizações na Campanha Salarial de RTV

Jornalistas que trabalham nas emissoras de rádio e TV têm enfrentado muita intransigência do patronal na Campanha Salarial 2021-2022. A data-base do segmento foi 1º de dezembro de 2021 e, até o momento, “tudo” que as empresas oferecem é um reajuste de 5,5%, frente à inflação de 10,96% do período.

Além disso, as empresas não aceitam negociar a reinserção da cláusula da PLR na Convenção Coletiva.

Para enfrentar a intransigência patronal e mostrar união pelo reajuste digno que recomponha o poder de compra dos salários, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP) preparou uma agenda de mobilização e convida você, jornalista, a se somar aos atos, manifestações e ações nas ruas e nas redes.

O Sindicato dos Jornalistas no Município do Rio de Janeiro se somará às mobilizações e deve promover atos e mobilizações, aumentando a pressão nas empresas, que seguem intransigentes também com os colegas que atuam no Rio.

Agenda de mobilização

Na próxima quinta-feira (28), a partir das 13h30, o Sindicato garante a folia e a manifestação junto ao Bloco da Reposição e o estandarte dos 10,96% de reajuste!  O “desfile” acontece na porta da TV Globo, em São Paulo, e vai exigir a reposição da inflação nos salários e demais cláusulas econômicas. Todas e todos estão convidados para matar a saudade do bloquinho de Carnaval e ainda lutar pelos nossos salários.

Em 1º de maio, domingo, o SJSP marca presença no ato das centrais em São Paulo, levando a faixa que destacará a reivindicação pelo reajuste nos salários na Praça Charles Miller (em frente ao estádio do Pacaembu) a partir das 10h.

E na terça-feira, dia 3 de maio, junto com o Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ, o Sindicato realizará uma ação nas redes no Dia da Liberdade de Imprensa para lembrar que jornalistas salvam vidas, defendem a democracia, fazem a diferença e exigem respeito! Nesta data, convocamos a categoria a vestir uma roupa preta como símbolo de união para enfrentarmos a intransigência das empresas e lutarmos pela recomposição completa dos nossos salários!

Vem com a gente e apoie a luta dos e das jornalistas em emissoras de rádio e televisão por salários dignos!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo