Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Patrões de rádio e TV rejeitam reivindicação dos jornalistas, mas não oferecem nova proposta

Patrões de rádio e TV rejeitam reivindicação dos jornalistas, mas não oferecem nova proposta

Após a realização de uma grande assembleia no último dia 24 de março, que rejeitou a proposta patronal de maneira avassaladora, a categoria enviou uma mensagem às emissoras de rádio e TV com uma nova reivindicação para a reposição dos salários pela inflação, de 10,96%:

– 1ª parcela do reajuste, de 5,5%, em abril, com abono de 43,84%

– 2ª parcela do reajuste, de 5,18%, em agosto, com abono de 20,72%

– Cláusula de PLR: empresas com mais de 10 jornalistas devem procurar o SJSP para negociar a PLR em um prazo de dois meses após o fechamento da CCT. Em caso de não abrirem negociação, penalidade de um salário nominal.

Na última sexta-feira (01 de abril), os patrões enviaram uma resposta ao Sindicato dos Jornalistas, informando que a proposta da categoria foi rejeitada pelas empresas. 

Entretanto, os representantes das emissoras não ofereceram nova proposta ou sequer indicaram uma nova mesa de negociação. Assim, o nosso Sindicato enviará nova mensagem às empresas solicitando uma reunião para os próximos dias.

Diante deste cenário, é essencial que todas e todos os jornalista permaneçam unidos e aumentem a pressão sobre os patrões. A mobilização é a chave para que novas negociações ocorram e as empresas melhorem significativamente sua proposta para esta campanha salarial.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo