Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Patrões de rádio e tv propõem reajuste zero e fim do PPR e abono salarial

Patrões de rádio e tv propõem reajuste zero e fim do PPR e abono salarial

Os patrões das empresas do segmento de rádio e televisão apresentaram a primeira contraproposta na negociação da campanha salarial 2020-2021: reajuste zero e fim do Programa de Participação nos Resultados (PPR), pago aos jornalistas das empresas de rádio e televisão, e do abono salarial, pago aos jornalistas das fundações. Esta é a proposta que será discutida na primeira rodada de negociação nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro.

A reivindicação da categoria é pela renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com reposição da inflação do período + 4,5% (perdas entre 2015 e 2017). Nas cláusulas sociais, a categoria reivindica a alteração na cláusula de escalas – atualmente, os domingos trabalhados são compensados como um dia comum, prejudicando a categoria – e a inclusão de uma cláusula de home office que garanta a marcação do ponto com a manutenção da jornada de trabalho. A data-base da categoria é 1º de dezembro.

Em breve, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) deve convocar a categoria para nova assembleia para debater o andamento da campanha.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo