Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Na Capital, categoria rejeita proposta patronal e reafirma pleito pela reposição inflacionária para todos

Na Capital, categoria rejeita proposta patronal e reafirma pleito pela reposição inflacionária para todos

Jornalistas da capital que atuam no setor de jornais e revistas rejeitaram a proposta patronal de reajuste da inflação de 4,78% para salário de até R$ 7 mil e aumento fixo de R$ 334,60 para os demais salários. Consultados nas principais redações, nas quais a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se fez presente, mais de 550 jornalistas – representando 95% dos votantes – rejeitaram a proposta, reafirmando seu pleito pela manutenção do poder aquisitivo dos salários.

Em diálogo com a diretoria do Sindicato, os jornalistas também manifestaram acordo em aceitar as cláusulas não econômicas negociadas na Campanha Salarial 2019-2020 mantendo a vigência destas por dois anos.

Diante do resultado da consulta finalizada nesta terça-feira (5), o SJSP comunicou a posição da categoria para o sindicato patronal, reiterando sua disposição para seguir as negociações.

Em comunicado às empresas, o Sindicato destacou que a categoria anseia a reposição inflacionária de 4,78% acumulada no período especialmente em virtude da carga de trabalho que vem aumentando, bem como as exigências de desempenho de várias funções. O Sindicato ainda argumenta que na negociação de 2018 os jornalistas amargaram com a inflação que disparou no mês seguinte à data-base e, por isso, reivindicam a proteção do seu poder aquisitivo garantindo-se no mínimo a reposição da inflação. Tal proteção, no entanto, deve ser garantida ao conjunto da categoria.

Reforçada a posição da categoria, o Sindicato dos Jornalistas segue para a próxima rodada de negociação marcada para quarta-feira, dia 13 de novembro às 11 horas.


Saiba o que está em debate durante toda a Campanha:

Campanha Salarial Jornais e Revistas 2019-2020

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo