As mensalidades fixas de sindicalizados/as do interior, litoral e Grande São Paulo serão reajustadas de R$ 38,00 para R$ 40,00 no mês de março. Essas mensalidades são relativas a colegas sem vínculo empregatício, já que profissionais registrados pela CLT ou estatutários pagam mensalidade proporcional de 1% do salário bruto.
A decisão sobre o aumento foi tomada na assembleia orçamentária do Sindicato realizada em dezembro. A elevação será de 5,2%, bem abaixo do índice acumulado de inflação desde o reajuste anterior, ocorrido em janeiro de 2020. Somente no ano passado, o INPC atingiu 10,16%.
As mensalidades são a principal forma de sustentação do Sindicato. Os gastos para a atividade sindical em todo o Estado, nas dezenas de redações e demais locais de trabalho, dependem em grande medida do recebimento em dia das mensalidades.
Atualmente, enfrentamos uma dura campanha salarial no segmento de rádio e TV, cujos patrões se recusam até mesmo a repor a inflação até a data-base, em 1º de dezembro, que foi de 10,95%. É com a sustentação de cada sindicalizado e de cada sindicalizada que poderemos avançar na mobilização em defesa de nossas reivindicações e do respeito à nossa profissão.