Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Jornalistas do Grupo RAC decidem por paralisação na próxima quinta-feira (17)

Jornalistas do Grupo RAC decidem por paralisação na próxima quinta-feira (17)

Reunidos em assembleia virtual na última quinta-feira (10), os jornalistas do Grupo RAC decidiram paralisar as atividades caso a empresa não realize nenhum pagamento. Há 20 meses, os jornalistas da empresa vêm sofrendo com sistemáticos atrasos salariais, incluindo o 13º salário de 2019. Em novembro, a empresa efetuou apenas 1/8 do pagamento.

Até outubro de 2020, os jornalistas recebiam apenas 1/8 do salário por semana, totalizando o pagamento de apenas 50% do salário mensal devido.

Em assembleia permanente, os jornalistas reúnem-se com o Sindicato em assembleia virtual nesta terça-feira (15) às 19h para deliberar os próximos passos da mobilização.

O Sindicato acompanha e se mantém solidário aos jornalistas do Grupo RAC, apoiando a decisão da categoria e está em contato com a empresa para cobrar que sejam feitos os devidos pagamentos.

Orientação para participação na assembleia

Extraordinariamente, em virtude da pandemia da Covid-19 e frente a todas as orientações de evitar contato presencial, a discussão sobre a questão será organizada por meio de conferência. O aplicativo utilizado será o Google Meet.

1 – A entrada na conferência ocorre por meio de link. Ele será enviado pelo Sindicato no grupo de WhatsApp dos jornalistas da RAC com o Sindicato

2 – Pelo notebook ou PC, a conferência abre diretamente em uma janela do navegador.

3 – Pelo celular, é necessário o aplicativo “Google Meet”, ou “Hangout Meet”. O link enviará direto à loja de aplicativo no caso dos aparelhos que não o tiverem instalado.

4 – Ao solicitar entrada na sala, é preciso fornecer nome e sobrenome, e clicar em “Pedir para participar”. Quando estiver na sala, pedimos que se apresente (medida de segurança para os próprios jornalistas que estiverem participando).

5 – Durante a reunião: o melhor é usar conexão por fio ou wifi; apenas se não for possível, utilizar os dados do celular. Caso sua conexão esteja lenta ou instável, ajuda desabilitar a câmera. O administrador da reunião manterá os microfones fechados para melhorar a qualidade dos áudios, mas quem for tomar a palavra precisa abrir seu próprio microfone.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo