Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 14 de setembro, jornalistas que trabalham nas empresas de jornais e revistas da capital aprovaram a assinatura da renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2022. Com isso, a paralisação programada para esta quarta-feira foi suspensa.
Nos últimos meses, a categoria realizou assembleias com a presença de centenas de jornalistas, de todas as grandes redações da capital. Após a aprovação de uma paralisação de três horas, as empresas finalmente recuaram e começaram a negociar em termos satisfatórios.
Na assembleia realizada nesta quarta-feira, o presidente do SJSP, Thiago Tanji, lembrou que ainda há muitas tarefas pela frente: combater os “pisinhos” praticados em jornais (em que jornalistas recebem valores abaixo do piso da categoria), lutar pelo fim das faixas de correção salarial que achatam os salários, além de convocar a Mesa Paritária com os patrões para discutir questões como licença parental e readequação dos valores praticados de VR/VA.
Desta maneira, mesmo após esta importante conquista da categoria, devemos continuar organizadas e organizados para ampliar nossa capacidade de união e de resistência. A luta segue!