Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ato em Santos defende reivindicações da categoria e liberdade de imprensa

Ato em Santos defende reivindicações da categoria e liberdade de imprensa

Manifestação em frente ao Grupo Tribuna, em Santos, integra ações da Campanha Salarial de Rádio e TV 2020-2021

A campanha salarial dos jornalistas de rádio e TV segue marcada por mobilizações. Em Santos, nesta terça-feira (23), a Regional Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas organizou um ato em frente ao prédio da TV Tribuna para repudiar a intransigência patronal de negar a recomposição salarial e a PPR aos jornalistas.

Num gesto de solidariedade de classe, várias organizações sindicais compareceram: sindicatos de trabalhadores dos Correios, sistema viário, aposentados, bancários, advogados, bares e hotéis e a Central Única dos Trabalhadores (CUT). O Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro LP) cedeu o carro de som.

As falas foram em apoio às reivindicações da campanha, mas também em defesa liberdade de expressão e de imprensa. De acordo com a diretora regional do SJSP, Solange Santana, não poderia ser diferente. “Não há como defender o exercício do Jornalismo sem falar das condições salariais e de trabalho às quais os jornalistas são submetidos”.

Os jornalistas de rádio e TV são linha de frente no combate à Covid-19. Desde o início da pandemia, foram submetidos a risco para informar a população e ainda tiveram redução de salário com as medidas provisórias do governo Bolsonaro. Enquanto isso, grande parte das empresas mantiveram desonerações, verbas e lucros.

As mobilizações da categoria serão mantidas e intensificadas. A próxima rodada de negociação da campanha salarial está marcada para o dia 3 de março.

Assista abaixo ao vídeo do ato.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo