A lista de credores da recuperação da Abril foi divulgada na noite desta segunda-feira (7) pela Deloitte, consultoria que é a administradora judicial da recuperação da editora. A divulgação deveria ter ocorrido em 12 de novembro, mas a consultoria alegou à Justiça que tinha condições de apresentar os dados e o juiz da 2ª Vara de Falências de São Paulo concedeu o adiamento.
Os jornalistas podem estar arrolados na recuperação judicial como Classe I (credores trabalhistas), cuja listagem está entre as páginas 16.607 e 16.643 do processo. Também podem estar na Classe III (quirografários), na qual a relação está entre as páginas 16.643 e 16.660, ou ainda na Classe IV (micro empresa ou empresa de pequeno porte), cuja relação está entre as páginas 16.660 e 16.670.
A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) explica que os freelancers que não estiverem na lista atualizada devem pedir a habilitação judicial por meio do SJSP. Basta entrar em contato com o departamento jurídico da entidade pelo telefone (11) 3217-6299 ramal 2 ou pelo e-mail assessoriajuridica@sjsp.org.br.
Os jornalistas que estão na lista, mas que não concordam com os valores apresentados, devem solicitar a contestação judicial também pelo jurídico do Sindicato.
Acesse todas as notícias sobre as demissões e o calote da Abril clicando aqui, e também na fan page e no Twitter no Sindicato dos Jornalistas.
Leia também:
> Lista de credores da Abril: perguntas e respostas