Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Assembleia hoje (16) debate ações contra reforma da Previdência

Assembleia no SJSP debate ações para jornada contra a reforma da Previdência

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) convoca para Assembleia Geral que se realiza no próximo dia 16 (sexta-feira), a partir das 12h, na sede da entidade, para discutir ações para participação da categoria na Jornada de Luta contra a Reforma da Previdência, que ocorre em todo o país em 19 de fevereiro (segunda-feira).

Organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), à qual o SJSP é filiado, e pelas demais centrais, a mobilização nacional visa pressionar o Congresso e barrar a votação da reforma previdenciária, prevista para o próximo dia 20 (terça-feira, na Câmara dos Deputados. Na cidade de São Paulo, o Sindicato participa do ato público em 19 de fevereiro, a partir das 16h, no vão livre do Masp, na Av. Paulista nº 1578. 

Sindicato dos Jornalistas na greve contra a reforma previdenciária

A reforma proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (MDB) aumenta o tempo de contribuição e a idade mínima para aposentadoria para todos os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e, no caso dos jornalistas, representa mais uma retirada de direitos da categoria.

Como recorda a direção do Sindicato, os profissionais já foram penalizados em 1997, depois que o então presidente Fernando Henrique Cardoso revogou a Lei 3.529/59, levando à perda do direito à aposentadoria especial dos jornalistas, com remuneração integral, aos 30 anos de trabalho para os homens e aos 25 anos para as mulheres.

Calcule seu tempo para aposentadoria de acordo com as regras atuais e a partir das mudanças propostas na reforma acessando o aposentômetro.

Saiba mais sobre os mitos e verdades do déficit da previdência.  
 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo