Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

TV ALESP: Sindicato orienta jornalistas sobre troca da produtora da emissora

TV ALESP: Sindicato orienta jornalistas sobre troca da produtora da emissora


tvalesp

A direção do SJSP conversou na tarde desta última quarta-feira, dia 22 de agosto, com os jornalistas da TV Assembleia que passam por momentos de incertezas. A Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac) que estava na produção da TV foi inabilitada em recente licitação.

O contrato com a Fundac termina em outubro e a GPM, uma produtora sediada em São José dos Campos, ofereceu a melhor proposta comercial da licitação e está sob avaliação técnica para efetivar o contrato. Durante este período, o Sindicato acompanhará todos os passos da transição.

A preocupação do Sindicato é de que os jornalistas permaneçam em seus postos após a entrada da nova produtora. Como medida preventiva, o SJSP enviou ofício para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Ministério Público do Trabalho, Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também aos 94 deputados estaduais solicitando o cancelamento do processo licitatório atual, tendo em vista que “o atual edital não prevê qualquer garantia de manutenção dos empregos aos atuais trabalhadores vinculados à Fundac”.

O ofício encaminhado pelo SJSP traz ainda que, caso seja inviável a abertura de nova licitação, “que efetue gestões junto aos licitantes pré-qualificados para que iniciem negociação com a presença do Sindicato, com vista a garantia de reaproveitamento dos mesmos junto à nova (contratada), evitando assim uma solução de continuidade na excelência dos serviços prestados atualmente”.

Ainda visando a garantia de emprego, o SJSP enviou ofício à Fundac solicitando que nenhum trabalhador seja demitido até o término do contrato e vai agendar reunião com a GPM para os próximos dias para tratar da transição e recontratação dos atuais profissionais que trabalham na TV.

 

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo