Na última quarta-feira, dia 2 de outubro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) enviou ofício para a mesa diretora e para o Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de São Paulo. O documento pede uma solução emergencial para os trabalhadores da TVAlesp.
Os jornalistas e radialistas da emissora vivem uma situação de indefinição, pois eles já receberam aviso prévio e, por indicação do SJSP e do Sindicato dos Radialistas de SP não assinaram. O contrato da atual produtora Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (Fundac), termina no próximo dia 10 de outubro. Várias reuniões na tentativa de solucionar a questão já foram realizadas, mas a situação ainda continua indefinida.
“Queremos agilidade no processo. A situação está muito angustiante para os trabalhadores, que não tem a menor noção do futuro. Até então nada foi esclarecido, disse a secretária de Relações Sindicais e Sociais, Evany Sessa, que trabalhou na TV e acompanha o caso.
A diretora acompanhará na tarde desta quinta-feira, dia 3 de outubro, a abertura de envelope de concorrente da licitação para produtora da emissora. O mesmo ofício também foi encaminhado para Secretária Geral da Administração (SGA) da Alesp.