Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Trabalhadores mantém estado de greve no Jornal de Limeira

Trabalhadores mantém estado de greve no Jornal de Limeira


 

jornal de limeira

 

Na última sexta-feira, 21 de agosto, venceu o prazo que a direção do Jornal de Limeira tinha para pagar os salários atrasados dos trabalhadores. Na oportunidade,  a empresa saldou o salário integral dos gráficos, parte dos salários dos jornalistas e administrativos e, se comprometeu a pagar o total da divida salarial até quarta-feira (26).

Diante desse posicionamento, os trabalhadores decidiram em assembleia manter o estado de greve e permanecer realizando suas atividades até o prazo solicitado pela empresa para quitar integralmente os salários.

A assembleia que estava marcada para esta quarta-feira (26) está suspensa até às 17h30, ocasião em que os trabalhadores verificarão se a empresa depositará os salários, se encerram o movimento ou decretam a paralisação dos serviços.

Os profissionais já haviam deflagrado estado de greve no dia 18 agosto, após  assembleia organizada pelo Sindicato dos Jornalistas. Inclusive, o aviso foi entregue à empresa por José Eduardo, secretário do Interior, Litoral e Grande São Paulo do SJSP e Bianor dos Santos, presidente do Sindicato dos Gráficos de Piracicaba, Limeira e região.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo