Na última sexta-feira, 21 de agosto, venceu o prazo que a direção do Jornal de Limeira tinha para pagar os salários atrasados dos trabalhadores. Na oportunidade, a empresa saldou o salário integral dos gráficos, parte dos salários dos jornalistas e administrativos e, se comprometeu a pagar o total da divida salarial até quarta-feira (26).
Diante desse posicionamento, os trabalhadores decidiram em assembleia manter o estado de greve e permanecer realizando suas atividades até o prazo solicitado pela empresa para quitar integralmente os salários.
A assembleia que estava marcada para esta quarta-feira (26) está suspensa até às 17h30, ocasião em que os trabalhadores verificarão se a empresa depositará os salários, se encerram o movimento ou decretam a paralisação dos serviços.
Os profissionais já haviam deflagrado estado de greve no dia 18 agosto, após assembleia organizada pelo Sindicato dos Jornalistas. Inclusive, o aviso foi entregue à empresa por José Eduardo, secretário do Interior, Litoral e Grande São Paulo do SJSP e Bianor dos Santos, presidente do Sindicato dos Gráficos de Piracicaba, Limeira e região.