Em solidariedade à greve dos radialistas da RedeTV!, jornalistas e radialistas da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) enviaram uma moção de apoio e manifestaram sua indignação diante das perdas salariais expressivas sofrida pelos colegas.
O documento ressalta ainda a redução salarial sofrida pelos trabalhadores da RedeTV! durante a pandemia devido à adesão ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, fato que agrava a situação dos radialistas em greve.
Leia abaixo a moção enviada.
MOÇÃO DE APOIO À GREVE DAS/OS RADIALISTAS DA RedeTV!
Nós, trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Brasil de Comunicação – EBC, em assembleia virtual de âmbito nacional, manifestamos nosso apoio à greve das/os radialistas trabalhadoras/es da RedeTV! no estado de São Paulo.
Os radialistas estão a mais de quatro anos sem reajuste salarial, com perdas expressivas em seu poder de compra. Durante a pandemia não pararam suas atividades, ficando expostos aos riscos para cumprirem suas atividades.
Tiveram ainda seus salários diminuídos em 25% por oito meses quando a empresa, visando unicamente os seus lucros, aderiu ao Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.
A intransigência da empresa obriga seus empregados a deflagarem uma greve. Por isso, nós, empregados da EBC, reunidos em assembleia, manifestamos nosso apoio à greve pela valorização e melhores condições de trabalho aos colegas e desejamos sucesso nos objetivos pretendidos.
Moção aprovada em assembleia extraordinária realizada no dia 9 de setembro de 2021.