Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Todo apoio à greve na Eletrobrás, contra a privatização

Todo apoio à greve na Eletrobrás, contra a privatização

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo manifesta seu apoio à greve dos trabalhadores do Sistema Eletrobras contra a Medida Provisória 1031, que está em pauta no Senado nesta quarta, e se soma à luta contra o Plano Nacional de Desestatização, em defesa da EBC, Correios, Caixa. Veja abaixo o relato da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU-CUT) sobre a paralisação em curso, e veja aqui porque lutar contra essa MP.

Greve na Eletrobras entra no seu 2º dia de muita mobilização nas empresas e no senado
A mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras do Sistema Eletrobras neste 2º dia de paralisação continuou muito intensa. Segundo o comando de greve do CNE os números são idênticos ao de ontem, dia 15. Com cerca de 80% de adesão da manutenção e área administrativa, com os operadores trabalhando em escala especial para garantir todos os serviços à população.  Segundo o coordenador do CNE, Fernando Pereira, a luta a cada hora se intensifica. “Todos e todas já sabem que estamos em um momento estratégico da luta. O governo tem pressionado os senadores para que o relatório seja votado rapidamente, sem qualquer tipo de discussão. Portanto, cada momento de denúncia a essa MP é essencial na luta”, afirmou.

Além dos piquetes nas portas das empresas do Sistema Eletrobras, a luta política tem sido travada através das redes sociais, seja por meio de grandes tuitaços, ou nas demais plataformas. O CNE também está em Brasília, no Senado Federal, conversando com os senadores, levando dados e estudos que apontam o erro gigantesco que é privatizar uma empresa estratégica para o país, que é altamente rentável e com capacidade de investimentos.

Por volta das 17 horas foi iniciada a sessão do Senado para apreciar a MP 1031, que privatiza a Eletrobras.  Os trabalhadores não vão desanimar, pelo contrário a luta vai continuar mais forte do que nunca.

Na quinta-feira, desde cedo, os piquetes vão ser reforçados. A Eletrobras é do povo. Sua privatização não passará.

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo