O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) recebeu no último dia 4, um ofício da Editora Abril em resposta a um pedido de informações sobre o atraso no pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR) da empresa, conhecido como “Superação”. O Benefício, assegurado por um Acordo Coletivo, deveria ser depositado aos jornalistas em março, mas até o momento não foi efetuado.
Devido ao atraso, o SJSP enviou ofício à Abril no dia 28 de março, questionando o ocorrido. Em sua resposta, a empresa alegou “que os números referentes ao desempenho da empresa estão sendo auditados” e que só fará um pronunciamento oficial sobre a situação, quando esse trabalho for finalizado.
O SJSP repudia a atitude, já que isso acarreta prejuízo aos jornalistas. A empresa tem um plano próprio de PLR e os prazos para pagamentos precisam ser respeitados, assim como os trabalhadores. A entidade continua pressionando a empresa pelo pagamento imediato e irá tomar as providências necessárias para resolver a situação.