A Editora Abril, após pressões feitas pela diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), se comprometeu a pagar o PPR (Programa de Participação nos Resultados) aos jornalistas até a próxima quinta-feira (17). A empresa possui programa próprio chamado “Superação”, que neste ano, tinha pagamento previsto para março.
Com 21 dias de atraso, a editora anunciou aos trabalhadores o resultado referente ao desempenho da empresa e a porcentagem da premiação de cada departamento. Sendo assim, os jornalistas que trabalham na área de Negócios Digitais receberão 30% sobre o valor do seu salário; na unidade Exame, 8,5%; unidade Veja, 4,5% e os trabalhadores da unidade segmentada (demais revistas), receberão 10,5% pelo programa “Superação”.
A Editora alegou que o atraso se deu, pois “os números do desempenho da empresa estão sendo auditados, conforme procedimentos gerenciais e contábeis aplicáveis a espécie, e tão logo o tenhamos finalizado haverá um pronunciamento oficial”.