Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP pede antecipação do reajuste para Rádio e TV

SJSP pede antecipação do reajuste para Rádio e TV


adesivo salarial

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo encaminhou na tarde desta quarta-feira (25) ofício às afiliadas da TV Record no Interior e Litoral do Estado (Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Santos) solicitando o pagamento em uma única parcela na próxima folha de pagamento das diferenças do reajuste salarial e do 13º salário acordados nas negociações que estabeleceram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de Rádio e TV 2014/2015.

Ao contrário da Capital, onde a empresa já se comprometeu em negociação paralela com o SJSP a pagar as diferenças para os jornalistas na folha deste mês, as emissoras da rede, no interior e litoral, não assumiram este compromisso com o Sindicato. Profissionais dessas praças, sabendo que a Rede Record da Capital iria pagar tudo de uma vez, procuraram o Sindicato para que intercedesse junto às de outras localidades.

No ofício, o Sindicato argumenta que o pagamento integral e imediato destas verbas é “um reconhecimento ao trabalho e medida justa, tendo sido adotada pela TV Record em São Paulo que, inclusive, comunicou a iniciativa às demais emissoras da rede. Assim sendo, solicitamos que a mesma posição seja adotada em todas as unidades da rede unificando o tratamento aos jornalistas”. 

Em relação à participação nos resultados, cuja orientação firmada em CCT garante o pagamento até o quinto dia útil do mês de julho de 2015, a entidade solicita que também ela “seja adiantada para o mês subsequente ao pagamento das verbas remanescentes”.

O Sindicato irá encaminhar carta com o mesmo teor às demais emissoras que não se comprometeram a fazer esta antecipação.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo