Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP faz reunião com trabalhadores da TV Alesp nesta quinta-feira

SJSP faz reunião com trabalhadores da TV Alesp nesta quinta-feira


tvalesp

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), juntamente com o dos Radialistas de SP realizam nesta quinta-feira (29), às 14 horas, reunião com os trabalhadores da TV Alesp para discutir demissões e substituições de funcionários a menos de um mês do término do contrato da Assembleia Legislativa de São Paulo com a Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação (FUNDAC), que produz a TV. Há também casos específicos de assédio moral.

O SJSP tem se empenhado para impedir que os trabalhadores sejam demitidos ou substituídos com o fim do contrato e que sejam absorvidos pela eventual nova vencedora da licitação. Para isso, procurou os deputados para que eles sejam informados do que acontece na TV Alesp.

Na segunda-feira (26), a Fundac respondeu ao ofício do SJSP que pedia que nenhum trabalhador fosse demitido até o término do contrato, mas a fundação alegou perdas financeiras e fez substituição de três jornalistas e quatro radialistas. Desde maio o contrato da Fundac foi aditado pela Alesp.

“Não tem sentido demitir trabalhadores e substituir por outros em pleno término de contrato. Vamos procurar os deputados mais uma vez para impedir que hajam dispensas enquanto a situação não ficar totalmente definida”, disse o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, José Augusto Camargo (Guto).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo