Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

SJSP encaminha moção pela readmissão de Sandro Thadeu e Sérgio Pais

SJSP encaminha moção pela readmissão de Sandro Thadeu e Sérgio Pais

Durante a inauguração da Biblioteca Milton Bellintani, em 13 de abril, 74 pessoas assinaram uma moção pela readmissão de Sandro Thadeu e Sérgio Pais, diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) demitidos arbitrariamente das empresas em que trabalhavam. A moção foi encaminhada no dia 17, pela Diretoria do Sindicato, para os dois empregadores dos jornalistas.

Sandro foi demitido em novembro do ano passado pelo Grupo Tribuna, em Santos, e Sérgio, em fevereiro, pela TV Tem, em Bauru. As demissões são claras retaliações à atuação do SJSP em defesa dos direitos das e dos jornalistas e desrespeitam a garantia de emprego prevista aos dirigentes sindicais pela Constituição Federal. São grandes ataques ao conjunto do movimento sindical.

“Cada assinatura expressa a indignação com o ataque sistemático ao Sindicato dos Jornalistas, com perseguição a seus dirigentes, além de reconhecimento do SJSP como entidade de luta da categoria e de defesa do exercício ético da profissão”, comenta Solange Santana, secretária do Interior do SJSP.

O texto da moção é o seguinte:

“Nós, jornalistas e escritores presentes ao evento de 86º aniversário do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e de inauguração da Biblioteca Milton Bellintani, dirigimo-nos ao Grupo Tribuna, de Santos, pela readmissão de Sandro Thadeu e à TV Tem, de Bauru (afiliada da Globo), pela readmissão de Sérgio Pais. Ambos são diretores do SJSP e foram demitidos por sua atuação em defesa da categoria, apesar de gozarem de estabilidade no emprego. O mandato sindical é um direito da classe trabalhadora. A atitude inaceitável de perseguição por parte das empresas merece o nosso mais firme repúdio”.

MEXEU COM UM, MEXEU COM TODAS E TODOS!

Readmissão já dos diretores do SJSP Sandro e Sérgio

 

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo