A Banda Redonda, a mais antiga da cidade de São Paulo, fundada em 1974 por cinco amigos, entre eles o dramaturgo Plínio Marcos e Carlos Costa (Carlão), o “General da Banda”, segue a tradição de homenagear seis personalidades do mundo da arte, do cinema e da comunicação todos os anos em seu carnaval. Em 2014, um dos homenageados será o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP).
A próxima edição do Jornal Unidade traz uma conversa com Carlão, onde ele conta toda a trajetória da Banda, desde o seu início, contando histórias que fazem parte da história do samba e do carnaval paulista. Além disso, Carlão conta também o porque da homenagem ao Sindicato, entidade que para ele, fez parte da banda desde o seu início.
A banda faz a abertura da semana carnavalesca da cidade todos os anos, com concentração em frente ao Teatro Arena Eugênio Kusnet, localizado na Rua Teodoro Baima, 94, bem no começo da avenida da Consolação. Este ano a Redonda vai às ruas do centro da capital no dia 24 de fevereiro, a partir das 19 horas.
Foto – Carlos Costa (Carlão) em entrevista concedida ao jornal Unidade – Bárbara Barbosa