Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato repudia violência contra Ana Nery

Sindicato repudia violência contra jornalista Ana Nery

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) repudia veementemente a violência inaceitável contra a jornalista Ana Nery, da Rádio Bandeirantes, e apoia sua decisão de enfrentar a situação pelos meios cabíveis.

A jornalista registrou nesta segunda, 1º de outubro, ocorrência na Polícia Civil contra agressor que lhe dirigiu ofensas e a atingiu com uma cabeçada no momento em que tirava uma foto com o celular, durante ato em apoio ao candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL), na Av. Paulista, no dia 30.

Ela relata que entrevistava uma capitã da Polícia Militar quando o homem começou a gritar acusações e xingamentos, o que prejudicou a cobertura jornalística. Após o ataque, PMs agiram para dispersar o agressor, e ignoraram pedido da jornalista por providências no momento.

O Boletim de Ocorrência foi feito no 89º Delegacia de Polícia, e registra os crimes de difamação e tentativa de lesão corporal. Ana entregou imagens do agressor e os áudios para identificação. O Sindicato está em contato com a jornalista e acompanha o caso, se colocando à disposição para as orientações e medidas necessárias.

Reafirmamos nosso entendimento de que toda violência e tentativa de cerceamento aos jornalistas é um atentado à democracia.

São Paulo, 2 de outubro de 2018

Direção – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo