Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato protesta contra desmonte da Rádio e TV Cultura

Sindicato protesta contra desmonte da Rádio e TV Cultura


ato tv cultura1

 

Diretores do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo participaram na manhã desta segunda-feira (dia 16) de manifestação contra o desmonte da Rádio e TV Cultura que está sendo realizada pelo governo do Estado. O ato aconteceu durante a escolha do novo presidente do Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta, gestora das emissoras.
As diretores Cândida Vieira e Márcia Quintanilha, além de Telé Cardim e Evany Sessa representaram o Sindicato na manifestação – um dos organizadores do movimento, que contou com a participação de entidades como o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores de Comunicação (Altercom), Centros de Estudos de Mídia Barão de Itararé, Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outros. O presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Simão Pedro (PT), também esteve presente.

O protesto denunciou o processo de desmonte das emissoras, que no último ano já demitiu mais de 200 funcionários e extinguiu programas de qualidade. Os manifestantes criticam ainda a parceria com o Grupo Folha, que transmite o programa “TV Folha”, aos domingos à noite, na TV Cultura, desconfigurando o caráter público da emissora. Os manifestantes utilizaram bóias de borracha para mostrar que a “TV Cultura não pode afundar”, disse a diretora Márcia Quintanilha.

Na foto, a diretora Cândida Vieira segura uma bóia de tubarão, ao lado de Márcia Quintanilha (com bóia redonda verde na mão).

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo