Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato pede explicação à Folha sobre possíveis demissões

Sindicato pede explicação à Folha sobre possíveis demissões


folha-de-sao-paulo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo entrou em contato na tarde desta quinta-feira (dia 10) com a direção da empresa Folha da Manhã, detentora dos títulos da Folha de S.Paulo e Agora São Paulo, com o objetivo de apurar a veracidade das informações que dão conta que a empresa pretende demitir 40 profissionais, ou cerca de 10% da redação.
A empresa não confirmou a intenção de efetuar a demissão em massa e o Sindicato agendou novo contato para a manhã desta sexta-feira para acompanhar qualquer mudança que venha a ocorrer. Na visão dos trabalhadores, certamente, não existem motivos para demissões. Na verdade, o jornal trabalha com um número limitado de profissionais, que acumulam horas-extras excessivas, “pescoções” intermináveis e multiplicidade de funções, como trabalhar para o impresso e também para o Portal.
Este ano, a entidade já entrou com pedido de  mesa-redonda na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) por violação de direitos dos jornalistas, sobretudo por ocasião da fusão entre a “Folha de S. Paulo” com a redação da “Folha Online.
Informações do Portal Imprensa anunciam que “nesta quinta”, já foram desligados profissionais da área Administrativa e dos Classificados”.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo