Ato político e apresentações culturais ocuparão a Praça da Sé
O próximo dia 31 de março será marcado por uma jornada de lutas em defesa da democracia e contra o golpe. Atividades ocorrerão por todas as partes do Brasil e são organizadas pela Frente Brasil Popular, articulação que reúne 60 entidades dos movimentos sociais e sindical (entre os quais o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo), e pela Frente Povo Sem Medo.
Na capital paulista, ato e apresentações culturais começam a partir das 16h, na Praça da Sé, região central da cidade. Os movimentos também vão às ruas em defesa dos direitos sociais, contra o ajuste fiscal e a reforma da previdência e por outra política econômica.
Presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo reforça a necessidade de desconstruir as informações veiculadas pela mídia tradicional, como é o caso da Rede Globo. “Estamos passando por momento que exige compreensão política e histórica. Querem aplicar um golpe no país, derrubar Dilma e prender Lula, o melhor presidente que tivemos na história deste país. A grande mídia e parte do Judiciário estão envolvidos até o pescoço nisso”, afirma o dirigente que é também coordenador da Frente Brasil Popular em São Paulo.
SERVIÇO
Canto da Democracia
31 de março de 2016 (quinta-feira)
Praça da Sé – a partir das 16h
São Paulo-SP
Bandeiras unitárias de luta
– Em defesa da democracia, golpe nunca mais
– Contra o ajuste fiscal, por outra política econômica
– Em defesa dos direitos, contra a reforma da previdência
Escrito por: Vanessa Ramos – CUT São Paulo