É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa o falecimento do jornalista Paulo Roberto Lobo Leandro, de 67 anos, devido à falência múltipla dos órgãos, ocorrido na manhã do último sábado (24), em São Paulo
Paulo Roberto sofria da doença de Chron, causadora de inflamações no sistema digestivo, que se alastrou e trouxe complicações aos órgãos do jornalista. O corpo dele foi cremado na Vila Alpina, na Zona Leste, no mesmo sábado. Ele deixa a mulher e dois filhos.
Com passagens em várias redações como Tupi, Globo, Band e TV Cultura, Paulo Roberto tinha sido contratado recentemente pela Rede TV, para ser um dos editores na gestão de Franz Vacek.
Veja o que alguns colegas falaram sobre ele:
Franz Vacek – O jornalismo silencia. É uma perda irreparável. Um grande mestre do jornalismo que se foi, mas deixa muito conhecimento e sabedoria.
Flávio Ricco – O jornalismo como um todo, e a TV de modo muito especial, perdeu na manhã de sábado (24), às 7h, um dos seus mestres: Paulo Roberto Lobo Leandro.
Fernando Fontana – Ele foi um dos caras mais brilhantes com quem trabalhei. Me ensinou muito, desde a construção de um texto até me portar no vídeo.
Britto Júnior – Meus sentimentos à família de Paulo Roberto Leandro, que quando diretor da tv Globo Sp, me promoveu ao Jornal Nacional. Força e fé .
Luiz Andreoli – Hoje o jornalismo ficou mais pobre. Perdemos o grande colega Paulo Roberto Leandro. Descanse em paz, querido amigo.
Mariana Godoy – Morreu (hoje cedo) Paulo Roberto Leandro, jornalista competente, grande mestre, amigo incrível. Estou mais que triste…
Foto: Reprodução Facebook