Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta o falecimento de Paulo Roberto Leandro

Sindicato lamenta o falecimento de Paulo Roberto Leandro

paulo roberto leandro face

 

É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) informa o falecimento do jornalista Paulo Roberto Lobo Leandro, de 67 anos, devido à falência múltipla dos órgãos, ocorrido na manhã do último sábado (24), em São Paulo.

Paulo Roberto sofria da doença de Chron, causadora de inflamações no sistema digestivo, que se alastrou e trouxe complicações aos órgãos do jornalista. O corpo dele foi cremado na Vila Alpina, na Zona Leste, no mesmo sábado. Ele deixa a mulher e dois filhos.

Com passagens em várias redações como Tupi, Globo, Band e TV Cultura, Paulo Roberto tinha sido contratado recentemente pela Rede TV, para ser um dos editores na gestão de Franz Vacek.

 

Veja o que alguns colegas falaram sobre ele:

Franz Vacek – O jornalismo silencia. É uma perda irreparável. Um grande mestre do jornalismo que se foi, mas deixa muito conhecimento e sabedoria.

Flávio Ricco – O jornalismo como um todo, e a TV de modo muito especial, perdeu na manhã de sábado (24), às 7h, um dos seus mestres: Paulo Roberto Lobo Leandro.

Fernando Fontana – Ele foi um dos caras mais brilhantes com quem trabalhei. Me ensinou muito, desde a construção de um texto até me portar no vídeo.

Britto Júnior – Meus sentimentos à família de Paulo Roberto Leandro, que quando diretor da tv Globo Sp, me promoveu ao Jornal Nacional. Força e fé .

Luiz Andreoli – Hoje o jornalismo ficou mais pobre. Perdemos o grande colega Paulo Roberto Leandro. Descanse em paz, querido amigo.

Mariana Godoy – Morreu (hoje cedo) Paulo Roberto Leandro, jornalista competente, grande mestre, amigo incrível. Estou mais que triste…

 

Foto: Reprodução Facebook

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo