É com pesar que a Diretoria Regional de Santos e da Baixada Santista do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), informa o falecimento do jornalista Clóvis Galvão, de 76 anos, na noite da última segunda-feira (24). Ele estava internado há um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde de Santos com problemas respiratórios e cardíacos, mas seu estado de saúde piorou nos últimos três dias, evoluindo para a falência múltipla dos órgãos. O velório e a cremação serão realizados na Memorial Necrópole Ecumênica, Avenida Doutor Nilo Peçanha, 50 – Marapé, em Santos.
Clóvis começou a trabalhar no jornal A Tribuna de Santos, em 1960. Passou pelas editorias Local, Sindical, Nacional e Internacional e, em 1962, foi convidado para ser editor de Esportes, no auge do Santos F.C. e de Pelé. Nesse posto, permaneceu por dois anos.
Em 1969, foi escolhido pelo então editor-chefe Carlos Klein para ser subsecretário de redação, ao lado do jornalista Lauro Tubino. Ambos ocuparam a função por 15 anos. Foi também nessa gestão que se tornou editor-adjunto.
A partir de 1990, passou a ser editor de Opinião, apesar de ter começado a escrever os editoriais de A Tribuna em 1979.
Em 14 de maio de 2013, Clóvis escreveu seu último editorial. Ele estava se aposentando aos 75 anos, depois de 53 anos de atividades no jornal A Tribuna, 34 dos quais como responsável pelos editoriais. Mato-grossense, recebeu da Câmara Municipal de Santos o título de Cidadão Santista.
Da redação com informações de A Tribuna On-line