Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta falecimento de Michel Laurence

Sindicato lamenta falecimento de Michel Laurence


 

michellaurence

 

É com pesar que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP)  informa o falecimento do jornalista Michel Laurence que morreu por infecção generalizada na noite deste sábado (25), em São Paulo, no hospital São Camilo onde estava internado desde 15 de outubro para realizar uma cirurgia no braço.

Michel Laurence tinha 76 anos e foi um dos idealizadores da Revista Placar da Editora Abril e durante mais de 40 anos se dedicou ao jornalismo esportivo. Recentemente trabalhava na TV Cultura, onde ajudou a criar boa parte dos programas de esportes. Também esteve na Rede Globo, Record, Bandeirantes, Manchete, ESPN Brasil e em vários jornais como o Última Hora, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo, onde ganhou o Prêmio Esso em 1969.

Veja o que alguns colegas falaram sobre ele:

Márcio Moron – Michel Laurence foi companheiro, chefe, amigo de Olimpíada, de Copa do Mundo, de dia a dia. Como poucos conseguia retratar a emoção do esporte em seus textos.

Vitor Birner – Perde o jornalismo com a passagem do torcedor do Santos dono de rica história na profissão, que nunca trocou o respeito ao leitor, a ética profissional, por dinheiro, cargos ou fama.

Renato Lombardi – O jornalismo esportivo que está pobre, precisando se reformular, ficou mais pobre ainda com a morte de Michel.

Karina Rodrigues de Moura – Ele era uma pessoa linda e carismática que encantava a todos por onde passava. Aquele que sempre tinha um “causo” do futebol pra contar, um ensinamento a dar.
Que tristeza receber essa notícia! O futebol amanheceu triste, o jornalismo amanheceu de luto. Obrigada por me permitir ser sua colega de redação. Obrigada por todo o companheirismo. Obrigada por tudo.

Fernando Coelho – “Ô Fernando Coelho, tu é o melhor ponta esquerda de redação que eu conheço. Fico te marcando, de longe, pra saber como é que o poeta encosta.” Na verdade, o grande poeta era ele. A grande sabedoria humana e profissional. Todo jornalista esportivo, nascido e criado nas últimas décadas, aprendeu alguma coisa com Michel. Agora, cada um à sua maneira, eu e ele, vamos continuar sonhando.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo