Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato lamenta a morte da jornalista Maria José Sarno

No último fim de semana, nos deixou, aos 63 anos, a jornalista e psicóloga Maria José Sarno, a Zezé. Dedicou quase metade da sua vida ao jornalismo, a maior parte na Globo e Globo News, onde atou como repórter, editora e editora-executiva. Foi nessa última fase que a conheci, em 2011, quando eu, então com 22 anos, entrei na emissora como estagiário, na GNews.

Zezé era uma das melhores chefes que se poderia ter. No furacão que é a redação de um canal de notícias, em meio à correria de fechamentos e pautas de última hora, tinha nela um poço de tranquilidade. Nunca lhe faltava aquele minuto para, generosa, tirar uma dúvida e ajudar o jovem estagiário a encaminhar a produção que lhe tocava aquele dia.

Trabalhamos e convivemos com inúmeras pessoas durante nossas vidas e, acredito, todas elas, de alguma forma, ajudam a moldar quem somos. Mas algumas nos marcam mais. Como Zezé.

Foi cedo demais. Mas seguirá sempre viva na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver com ela.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se solidariza com os familiares e amigos de Zezé, desejando toda a força e amor.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo