Constrangedora. Essa palavra resume a manhã de sábado último (15), para a direção do Jornal A Tribuna, que ficou em situação difícil na abertura da 53ª Edição do Torneio “A Tribuna de Tênis”, diante da manifestação realizada pela Regional do Sindicato dos Jornalistas, na porta doTênis Clube de Santos.
O carro de som, as faixas e panfletos distribuídos nas imediações do evento foram suficientes para mostrar que, ao mesmo tempo em que a empresa organiza eventos esportivos, não respeita leis trabalhistas e adota atitudes antissindicais.
Centenas de pessoas ficaram surpresas ao ver tamanho absurdo, ao qual o sindicato continuará combatendo, como ocorreu na 9ª. Meia Maratona A Tribuna de Praia Grande e numa manifestação do Sindicato dos Metalúrgicos, que apoia a causa dos jornalistas.
Vale lembrar que a campanha contra o Jornal A Tribuna de Santos, encabeçada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo(SJSP), ocorre como resposta ao fato da empresa ter demitido o jornalista e dirigente sindical Eraldo Santos. As manifestações têm contado com o apoio do Conselho Sindical Regional da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira (GRTE-Santos), que agrega 98 entidades sindicais.