O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) manifestam seu veemente repúdio às declarações do vereador Jorge Schneider (PL), proferidas na sessão legislativa da Câmara Municipal de Campinas na última segunda-feira, dia 10.
A pretexto de criticar a cobertura do jornal Correio Popular sobre a conquista do campeonato paulista da série A2 pela Associação Atlética Ponte Preta, o referido vereador atacou, com ofensas pessoais e calúnias, os profissionais da editoria de esportes do jornal.
O direito do vereador e de qualquer pessoa de não gostar e criticar a publicação é garantido pela Constituição, porém, utilizar da tribuna do parlamento para proferir ofensas à profissionais constitui crime contra a honra, além de ferir a ética e decoro do exercício parlamentar.
Neste sentido, o SJSP a FENAJ se solidarizam com o os profissionais atacados pelo vereador, bem como se colocam à disposição para eventuais medidas cabíveis de reparação.