Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato dos Jornalistas de SP apoia greve dos jornalistas de Alagoas

Sindicato dos Jornalistas de SP apoia greve dos jornalistas de Alagoas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) aprovou em assembleia nesta quarta-feira (26) uma moção em apoio aos jornalistas de Alagoas, que reivindicam reajuste salarial com ganho real e aderiram de forma maciça à paralisação por tempo indeterminado.

No terceiro dia de greve, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas divulgou um vídeo demonstrando a mobilização da categoria. Veja o vídeo abaixo.

Leia a nota de apoio à greve aprovada em assembleia:

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) manifesta seu apoio e solidariedade à greve dos jornalistas de Alagoas que paralisaram as atividades por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, dia 25, em reivindicação do reajuste do piso e dos salários repondo a inflação do período e com ganho real de 5% e contra a proposta patronal de redução do piso salarial em 40% com implantação do banco de horas, do tele-trabalho e da compensação de jornada.

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas informou, no primeiro dia de greve, que a adesão era de 90% da categoria, o que obrigou as emissoras de TV a reprisar matérias antigas e trazer jornalistas de outras praças. A data-base da categoria é 1º de Maio e desde fevereiro o sindicato busca acordo por meio da negociação, que está em dissídio coletivo.

Em defesa do jornalismo e das condições de vida e trabalho da categoria, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) apoia o movimento grevista realizado pelo conjunto dos trabalhadores que possuem reivindicações plausíveis e concretas contra a redução do piso e em favor do reajuste salarial com reposição inflacionária e ganho real.

 

São Paulo, 26 de junho de 2019

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo