Representantes de sua categoria, as delegadas e delegados ao 16º Congresso Estadual das e dos Jornalistas de São Paulo aprovaram durante o congresso o caderno de resoluções, contendo o plano de ação para os próximos anos.
Com o tema “Jornalistas e o futuro: trabalho, saúde mental e organização sindical nas novas plataformas de comunicação”, o 16º Congresso Estadual das e dos Jornalistas de São Paulo teve como objetivo reunir a categoria e promover discussões fundamentais sobre nossa profissão, bem como definir a atuação do Sindicato nos próximos anos.
O 16º Congresso dos Jornalistas de São Paulo se realiza em um contexto de reconstrução democrática da profissão, após um período de ataques à liberdade de imprensa e aos direitos humanos. Diante dos desafios políticos e tecnológicos, o sindicato busca traçar estratégias para fortalecer o jornalismo e garantir a proteção e valorização dos profissionais que são fundamentais para a sociedade.
Além do caderno de resoluções foram elaboradas também a Carta São Paulo (leia aqui), o novo estatuto do Sindicato (leia aqui) e uma série de moções que abordam questões importantes para a sociedade e a categoria (disponível aqui).
Leia abaixo o caderno de resoluções: