Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Sindicato apoia 1º de Maio contra o golpe

Sindicato apoia 1º de Maio contra o golpe


arte_1_de_maio2016

Em defesa da democracia e dos direitos trabalhistas, que estão diretamente na mira dos golpistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) apoia e convida os jornalistas a participarem da Assembleia da Classe Trabalhadora contra o Golpe que está sendo convocada para o Vale do Anhangabaú, para marcar o 1º de Maio, na linha da resistência ao golpe contra o governo de Dilma Rousseff. Para a diretoria do SJSP, o que está em jogo é a defesa da democracia e dos direitos sociais. O atual governo foi eleito pelo voto popular, e está sendo derrubado sem que haja acusações consistentes, por um Congresso corrupto, em um processo conduzido pelo deputado Eduardo Cunha, réu em diversos processos de corrupção.

Toda a nação pôde ver, pela televisão, os votos dos deputados federais. Ninguém se referiu às acusações pretextadas para aprovar o impeachment. Mal se escondem os verdadeiros objetivos dos golpistas: privatizar o patrimônio público, generalizar a terceirização, atacar os direitos trabalhistas. Qualquer sindicato digno do nome não tem dúvida sobre a posição a tomar para defender seus representados: o mandato eletivo tem de ser respeitado, bem como todos os direitos já consagrados!

Nas mobilizações, o SJSP tem também atuado para garantir o respeito ao trabalho dos repórteres que estão em campo. Obviamente, movimentos sociais e manifestantes têm todo o direito de protestar contra as grandes empresas de comunicação, que atuam abertamente contra o governo federal. Esclarecemos que os jornalistas são profissionais assalariados que não respondem pela orientação editorial de seus empregadores. Temos atuado na prática, tanto em campo quanto organizando plantões no Sindicato, para reforçar a proteção ao trabalho jornalístico, buscando proteger os profissionais de qualquer violência. No próximo domingo, estaremos novamente presentes!

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo