Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Silvio Santos banaliza relações de trabalho e incentiva ao vivo o assédio moral

Silvio Santos banaliza relações de trabalho e incentiva ao vivo o assédio moral


silvio

 

Na tarde de domingo, 29 de julho, o Brasil foi surpreendido por uma declaração absurda do dono da SBT, Silvio Santos. Ao vivo o ‘patrão’, como gosta de ser chamado, fez o seguinte comentário que foi reproduzido no site do Jornal do Brasil: “Ô Fabiano (diretor de atração), manda embora! Mas dá um motivo para a demissão, porque senão ele vai na Justiça e pede indenização. Ah, já sei, fala que ele assediou uma bailarina e dá um cachê para uma delas confirmar a história”.
É assim que uma das principais redes da TV aberta brasileira, uma concessão do Estado e, portanto sujeita ao controle público, trata seus funcionários? Esta declaração banaliza as relações de trabalho e incentiva a prática do assédio moral e até mesmo sexual.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo vem a público não apenas repudiar a infeliz declaração, bem como exigir a retratação pública da empresa. Se foi apenas brincadeira, teve extremo mal gosto e retrata uma prática empresarial que torna-se um crime contra os trabalhadores.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo