Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Regional de Sorocaba mantém negociação com o jornal Cruzeiro do Sul

Regional de Sorocaba mantém negociação com o jornal Cruzeiro do Sul


 

cruzeiro-do-sul-sorocaba

Dirigentes da Regional de Sorocaba do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) se reuniram na última quarta-feira (dia 6) com a direção do jornal Cruzeiro do Sul de Sorocaba, para uma primeira negociação referente ao acordo de compensação de horas. Para a assinatura do acordo, solicitado pela empresa, os jornalistas reivindicam reposição no quadro de funcionários, pagamento de um adicional de multiplataforma de 10%, um dia a mais de folga, entre outros itens.

Nessa primeira reunião, a direção do periódico negou todas as reivindicações, dizendo que apenas o acordo de compensação de horas poderia ser negociado. Hoje em dia o banco de horas é zerado de seis em seis meses. Os trabalhadores pediram para que fosse diminuído para dois meses. 

O Sindicato não aceitou as negativas da empresa, reafirmou a pauta de reivindicações e agora aguarda uma nova avaliação por parte do jornal. A próxima negociação está marcada para o próximo dia 19, às 14h.

Na reunião estavam presentes Edvaldo Antônio de Almeida, secretário do Interior e Litoral do SJSP, Fabiana Caramez, secretária adjunta do Interior e Litoral, José Antônio Rosa, diretor da Regional de Sorocaba, Adriane Mendes, diretora de base e Raphael Maia, coordenador do Departamento Jurídico da entidade.

Nos próximos dias, os dirigentes e os jornalistas farão mobilizações na região para exigir que suas reivindicações sejam levadas em consideração pelos patrões.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo