Rádio vai pagar quatro salários e manter seis meses de plano de saúde pela rescisão
Jornalistas e radialistas demitidos em janeiro pela ex-CBN de Santos aprovaram, na noite da quinta-feira (9), o acordo proposto pela empresa de pagar quatro meses de salário como indenização e garantir o plano de saúde por seis meses, além dos pagamentos já previstos em lei como férias e 13º proporcionais.
Para os dirigentes do o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) o acordo é uma vitória em tempos de crise econômica e negociações cada vez mais duras.
“Não se pode comemorar demissões, mas foi um bom acordo. Os trabalhadores aceitaram a proposta, pois ela dará fôlego aos profissionais até que eles se recoloquem no mercado”, explicou o diretor da regional Santos do SJSP, Glauco Braga.
A CBN Santos, que que operava em 99,7 MHz FM, encerrou as atividades no último 31 de janeiro. O grupo Alvorada, proprietário da marca CBN Santos, comunicou que não renovou o contrato com o Sistema Globo de Rádio, que é responsável pela programação nacional da rádio.
A direção da emissora, que operava na frequência há três anos na Baixada Santista, demitiu 15 funcionários, sendo 10 radialistas e jornalistas. Segundo informações, a programação do veículo abandonou a produção jornalística e será 100% musical. O acordo entre trabalhadores e empresa deve ser assinado nos próximos dias.
Escrito por: Flavia Gianini – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo