Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Presidente do Sindicato visita redações em São José do Rio Preto

Presidente do Sindicato visita redações em São José do Rio Preto

Dirigente também falou na tribuna da Câmara Municipal sobre os 80 anos de fundação da entidade, que recebeu Moção de Aplauso no parlamento municipal


Paulo Zocchi, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), esteve em São José do Rio Preto na terça-feira (9) visitando as redações do jornal Diário da Região, a TV Tem e a TV Record, acompanhado dos diretores regionais da entidade.

Nos veículos, o dirigente dialogou com os jornalistas dando continuidade à Campanha Permanente de Sindicalização, retomada pela entidade em março último, e, no Diário da Região, também conversou sobre o início da Campanha Salarial de Jornais e Revistas do Interior e Litoral 2017-2018.

Zocchi participou, ainda, de sessão na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, onde foi aprovada Moção de Aplauso pelos 80 anos de fundação do Sindicato, proposta pela vereadora Márcia Caldas (PPS), e falou na tribuna sobre as oito décadas de história da entidade, a convite do vereador Jean Dornelas (PRB).

No discurso na tribuna livre na Câmara Municipal, o presidente do Sindicato também defendeu a liberdade de expressão, destacou a importância do jornalismo isento para uma sociedade democrática e criticou a violência sofrida pelos jornalistas no estado de São Paulo, causada principalmente pela Polícia Militar (PM) durante a cobertura jornalística das manifestações populares.

“Por que os jornalistas são agredidos pela polícia? Porque a PM não respeito o que diz a Constituição, que determina o respeito à liberdade de expressão e de manifestação. A PM hostiliza as manifestações sociais e sindicais, e os jornalistas viram alvo, pois registram as ações ilegais da PM”, afirma o sindicalista.

Como parte da agenda, Zocchi também concedeu entrevista à Rádio Interativa FM

Escrito por: Flaviana Serafim – Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

Foto: Sergio Sampaio

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo