Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Portal Terra insiste em não conversar com o Sindicato dos Jornalistas

Portal Terra insiste em não conversar com o Sindicato dos Jornalistas


 imagem_cursos

Depois que o Sindicato dos Jornalistas denunciou em seu site que a direção do Portal Terra afirmou que não empregava jornalistas em seu quadro de funcionários a direção de RH do Portal comunicou que gostaria de conversar com a direção do Sindicato dos Jornalistas. Porém, o Sindicato ainda não conseguiu agendar a reunião, pois toda vez que a direção do Sindicato tenta entrar em contato com a diretora de RH do Portal Terra, a informação do outro lado da linha é que “ela se encontra em reunião”.

Na última tentativa de manter contato com a direção de RH da empresa, na tarde de 24 de novembro, o Sindicato fez cinco telefonemas obtendo sempre a resposta de que a responsável “estava em reunião”. Diante da dificuldade de se reunir para verificar as inúmeras denúncias de irregularidades, o Sindicato recorrerá a Superintendência Regional  do Trabalho imediatamente, “para que a empresa seja convocada para uma reunião onde deverá dar explicações sobre as irregularidades denunciadas”, afirmou o diretor da Comissão de Fiscalização e Registro Profissional – Corfep – José Eduardo de Souza..

De acordo com José Augusto (Guto) Camargo, presidente do Sindicato, a entidade recebeu uma série de denúncias após a publicação em sua página na internet de que no Portal Terra não trabalham jornalistas. “Recebemos várias denuncias de jornalistas que trabalharam no Portal, como o não pagamento de horas extras, desvio e duplicação de função, terceirização de contratos de jornalistas, que ao serem demitidos não recebem seus direitos”, denunciou o presidente.

A direção do Sindicato reafirma sua posição de insistir que o Portal Terra reconheça os produtores de conteúdo como jornalistas e que se tenha um acordo coletivo específico para os jornalistas que trabalham nos portais.

Denuncie

O Sindicato solicita aos colegas jornalistas que trabalham no Portal Terra e em outros portais e sofrem pressão e assédio moral para denunciar as irregularidades praticadas pela empresa, que não se intimidem e denunciem as irregularidades ao Sindicato dos Jornalistas pelo e-mail: jornalista@sjsp.org.br . O Sindicato garante sigilo.

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo