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Patrões se mantêm intransigentes e rejeitam novas propostas

Patrões se mantêm intransigentes e rejeitam novas propostas


adesivo salarial

 

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), em mais uma tentativa de resolver o impasse criado na Campanha Salarial de Rádio e TV pela intransigência dos empresários, apresentou nesta quarta-feira (04) uma nova proposta aos negociadores patronais. Os jornalistas dividiram o reajuste de 7% em duas partes: reajuste imediato de 6,33% (INPC do período) e, a partir do junho, um acréscimo 0,633% (totalizando 7%). Deste modo, o desembolso patronal não seria imediato e os jornalistas teriam, ao final do período, o aumento de 7% solicitado. Os representantes dos patrões disseram “não haver deliberação patronal para acatar a proposta”.

Diante da negativa patronal, os negociadores do SJSP apresentaram propostas alternativas, como a estabilidade no emprego por um período a ser negociado, aumento no índice da PLR e melhorias no vale refeição. Intransigentes, os patrões rejeitaram as três propostas e ainda disseram querer parcelar o retroativo referente ao dia 1º de dezembro, a data base. “As empresas estão desrespeitando os trabalhadores ao se posicionarem com intransigência”, observou o presidente do SJSP, José Augusto Camargo.

Como não houve acordo, o Sindicato agora pretende ouvir a categoria e realizar assembleia nas redações pois, ao contrário do plebiscito, que mede a vontade dos trabalhadores, o objetivo neste momento é debater a situação com a categoria e encontrar alternativas para superar o impasse.

Essa foi à sétima reunião entre os Sindicatos, a terceira após a categoria rejeitar em plebiscito a proposta patronal que concedia apenas o INPC (6,33%).

Vale ressaltar que as empresas tiveram um grande faturamento em 2014. A verba publicitária, por exemplo, ficou concentrada basicamente em TV (cerca de 70% do valor aplicado no mercado) ultrapassando os R$ 16 bilhões. Até setembro, as TVs da Capital e Grande São Paulo tinham acumulado um crescimento no faturamento direto da ordem de 32,37%. Já o das Rádios atingia a casa de R$ 1 bilhão. Estes dados foram revelados pelo Projeto Inter-meios, que faz análise do desempenho do setor.

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