Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

Ouvidoria da PM cobra omissão do MP sobre violência da polícia contra

Ouvidoria da PM cobra omissão do MP sobre violência da polícia contra


Segundo Julio Cesar Fernandes, ouvidor das polícias do estado de São Paulo, a impunidade é o principal fator para que os ataques da PM contra os manifestantes continuem

choque_02-09

Foto: CC/Midia Ninja


São Paulo – O ouvidor das polícias do estado de São Paulo, Júlio Cesar Fernandes, cobrou hoje (2), em entrevista à Rádio Brasil Atual, a atuação do Ministério Público de SP na apuração de responsabilidade no excesso do uso da força por parte da PM em manifestações contra Michel Temer. “A gente provoca o Ministério Público, o fiscal da lei, porque ele tem que ir para cima e penalizar os responsáveis pelo episódio lamentável. O MP é o fiscal direto da ação da Polícia Militar. Ele que tem o poder para iniciar uma ação penal, que tem que tomar as rédeas da investigação.”

Fernandes lembrou o caso da estudante Deborah Fabri, atingida por estilhaços de bomba de gás lacrimogêneo e perdeu a visão do olho esquerdo. “Quando existe uma lesão corporal gravíssima a partir de um confronto com a PM, nós temos que tomar uma iniciativa de provocar a instituição responsável por promover uma ação penal contra os policiais autores do fato, para que sejam identificados e processados”, afirmou.

Segundo o ouvidor, a impunidade é o principal fator para que os ataques da PM contra os manifestantes continuem. “Nós enviamos um ofício denunciando o que ocorreu para que o Ministério Público venha participar. Ninguém (da PM) está sendo penalizado, então os ataques têm continuidade.”

por Redação RBA (Rede Brasil Atual)

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo