O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) lamenta o falecimento da jornalista Cilene Pereira, aos 57 anos, ocorrido nesta segunda-feira (13). Cilene sofreu um AVC hemorrágico, no dia 7 de fevereiro e não resistiu ao agravamento da situação.
Cilene trabalhou em alguns dos principais veículos da imprensa brasileira como os jornais O Globo, Jornal do Brasil, Estadão e IstoÉ. Foi também diretora de comunicação do Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, a serviço da agência de comunicação Jeffrey Group.
Referência cobrindo pautas de saúde, durante a pandemia colaborou com colegas na cobertura, com detalhes e informações que ajudaram no combate de desinformação causado pelo negacionismo do governo.
Filiada ao SJSP desde 1996, ela também estava na comissão de ex-funcionários da Editora Três e lutou incansavelmente ao lado dos colegas durante as negociações. Cilene deixa dois filhos.
O SJSP, presta toda a solidariedade aos familiares e amigos da jornalista e lamenta a perda dessa profissional tão importante do jornalismo brasileiro.