Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo
Logo do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo
Logo da Federação Internacional de Jornalistas
Logo da Central Única dos Trabalhadores
Logo da Federação Nacional de Jornalistas

No TRT, grevistas não chegam a um acordo com o Imprensa Livre

No TRT, grevistas não chegam a um acordo com o Imprensa Livre


jornalistas do il no tribunal

 

 

Nesta segunda-feira (06), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e os trabalhadores do jornal Imprensa Livre de São Sebastião, se reuniram no 15° Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, para acompanhar a primeira audiência do dissídio de greve.

Na ocasião, os trabalhadores, acompanhados dos diretores do SJSP, Edvaldo Antonio de Almeida, Vanessa de Paula e Fernanda Soares e os representantes patronais não chegaram a um acordo, uma vez que eles fizeram uma proposta pífia de pagamento de mil reais para cada trabalhador voltar às atividades. A empresa deve pagamento dos salários de fevereiro, entre outras irregularidades. Por isso, a greve deflagrada há duas semanas deve continuar.

Diante do impasse, uma nova audiência foi marcada para a próxima segunda-feira (13), às 13 horas, no TRT de Campinas. Na audiência, também foi explicado para o representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), os problemas enfrentados pelos jornalistas, que estão com salários atrasados e com irregularidades a serem pagas referentes à INSS, FGTS, PLR, entre outras.

Greve

Os trabalhadores do Imprensa Livre deflagraram greve semanas atrás, após decidirem em assembleia, pela paralisação caso empresa não fossem acertados os salários. Como não houve o pagamento, os trabalhadores decidiram pela greve, que deverá continuar até que sejam quitados os vencimentos.

Vale lembrar que o jornal Imprensa de São Sebastião tem um histórico de problemas trabalhistas e de atraso nos salários. Já houve paralisação na empresa em 2013, 2014 e agora em 2015.

 

Jornalistas na frente do TRT em Campinas

Foto: Vanessa de Paula

veja também

relacionadas

mais lidas

Pular para o conteúdo